BLOG PORTAL UZL - O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS E ENTRETENIMETOS DO RN, BRASIL E MUNDO

SEU BANNER AQUI

SEU BANNER AQUI

12 janeiro 2018

Mossoró recebe mutirão de cirurgias gratuitas para pacientes com fissura labiopalatina

Operação Sorriso, que realiza cirurgias de correção de lábio leporino e fenda palatina acontece em Mossoró, na região Oeste potiguar pela terceira vez. A seleção ocorre nesta segunda-feira (15) e os precedimentos cirúrgicos estão marcados para acontecer de 17 a 20 de janeiro.
Para participar da triagem, é necessário comparecer nesta segunda (15) ao Centro Clínico Prof. Vingt Un Rosado ás 8h, portando documentos de identificação do paciente e do responsável, para os menores de 18 anos.
Após a triagem, os pacientes selecionados vão passar por procedimentos cirúrgicos com os voluntários da Operação Sorriso no Hospital Wilson Rosado, entre os dias 17 e 20 de janeiro.


A operação se responsabiliza por transporte, hospedagem e alimentação de pacientes mais um familiar acompanhante para as pessoas que moram fora de Mossoró. No mesmo dia, os operados em 2017 poderão retornar para a consulta pós-operatória de um ano.
Ao todo, 60 voluntários do Brasil e de outros países, como Estados Unidos e Venezuela, estarão envolvidos no programa. Todos os selecionados possuem experiência em outros programas humanitários da organização e são profissionais de saúde especializados em fissuras labiopalatina, aptos a prestar assistência a pacientes em diversas especialidades, como Cirurgia Plástica, Fonoaudiologia, Anestesia, Psicologia e Odontologia.
Sobre a Operação Sorriso
A Operação Sorriso é a maior organização médica voluntária do mundo. Reúne profissionais de 60 países para ajudar exclusivamente a pessoas nascidas com deformidades faciais, especialmente lábio leporino e fenda palatina. Em 34 anos de trabalho, atendeu mais de 240 mil crianças pelo mundo.
No Brasil, as ações tiveram início em 1997 e foram realizados mais de 98 mil exames e avaliações especializadas e cerca de 5,1 mil cirurgias em doze estados brasileiros.
Serviço
Cirurgias gratuitas para pacientes com fissura labiopalatina
Triagem: 15/01/2018
Horário: 8h
Local: Centro Clínico Prof. Vingt Un Rosado (antigo PAM do Bom Jardim) – Rua Afonso Pena, 152 – Bom Jardim.
Cirurgias: 17 a 20 de janeiro
Local: Hospital Wilson Rosado – Rua Pedro Velho, 250 – Santo Antônio
Informações: (84) 3318-9026.
VIA G1\RN


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Blog Portal Uzl Não Se Responsabiliza Pelos Comentarios Do Leitores.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...